Marcos Alexandre

Marcos Alexandre

Egresso

Participação voluntária

Marcos Alexandre Dantas Rodrigues é Diretor, Roteirista e Produtor. Formado no curso superior de Tecnologia em Produção Audiovisual no Centro Universitário Jorge Amado. Atualmente trabalha como cinegrafista e editor no Instituto Federal da Bahia. É fundador do coletivo/produtora Gran Maître Filmes e um dos idealizadores pelo Cineclube Cultura. Escreveu e dirigiu os curtas-metragens “O Vizinho de Frau Kutner” (2019) exibido em festivais nacionais e internacionais e “O Último Grão de Areia” (2020-2021) que está sendo inscrito em festivais; além disso, dirigiu e escreveu os videoclipes “Água de Meninos” da Orquestra Afrosinfônica e “Presença” de Flaviana Fernandes.

Seu próximo projeto curta-metragem "A Face" teve consultoria de Gildon Oliveira no GranLab da Gran Maître Filmes. Atualmente está desenvolvendo seu primeiro roteiro de longa-metragem chamado “Insônia”. Além de diretor, roteirista e produtor, Marcos Alexandre também trabalha como cinegrafista e editor.