Marcelo Matos de Oliveira

Fotografia de Marcelo Matos

Marcelo Matos Oliveira

Doutorando (PPGAC-UFBA)

Linha de pesquisa: Imagem e corpo

Professor assistente do curso de cinema e audiovisual da UFRB, doutorando em Arte Cênicas na UFBA, produtor, diretor, montador e roteirista cinematográfico. Mestre em Educação e Graduado em Psicologia na Universidade Federal da Bahia. Coordenou pedagogicamente diversos projetos na interface cinema-educação exibindo filmes (Cineclube Mário Gusmão), criando cineclubes em escolas públicas (Projeto Lanterninha), formando professores em audiovisual (Secretaria de Educação da Bahia) e realizando oficinas e consultorias de formação em audiovisual (Centro de Formação em Artes do Estado da Bahia, Museu de Arte Moderna da Bahia, Kabum-Escola de Comunicação Interativa). Foi sócio-diretor, de 2007 a 2015, da produtora Vogal Imagem onde co-realizou com Wallace Nogueira os curtas metragens “Carranca” e “Menino do Cinco” filmes ganhadores de 25 prêmios, exibidos em 70 festivais em mais de 20 países.

Currículo Lattes